data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Tricolor do centroavante Diego Souza, com a bola, precisa da vitória para subir na tabela de classificação
Passada a conquista do tricampeonato gaúcho, o Grêmio entra em campo hoje, às 19h, pela 7ª rodada do Brasileirão. O confronto será contra o Sport, na Arena, em Porto Alegre.
Grêmio perde para o Caxias, mas fica com o título do Gauchão 2020
Com apenas sete pontos em cinco jogos, a equipe tricolor busca a recuperação na competição. Apesar de estar invicto, são quatro empates consecutivos, o que atrasa a equipe de Renato Portaluppi. No início da rodada, o time ocupava a 12ª colocação na tabela de classificação.
Para o compromisso de logo mais, o treinador gremista tem duas dúvidas: o volante Maicon e o atacante Pepê, com problemas musculares, não têm escalação garantida. Se eles não jogarem, Lucas Silva e Everton serão os respectivos substitutos.
- Estamos muito felizes por termos conseguido o tricampeonato gaúcho, mas agora viramos a página e temos um jogo difícil pelo Brasileiro. Vamos pensando jogo a jogo, dia a dia, buscando trabalhar e melhorar para estarmos cada jogo melhor - disse o zagueiro Kannemann, em entrevista coletiva concedida após o treino.
O Sport tem quatro pontos na tabela e ocupa a 19ª posição. O time pernambucano vem de derrota para o Coritiba, na estreia do técnico Jair Ventura.
Brasileirão - 7ª rodada - Grêmio x Sport
Grêmio: Vanderlei;
Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton (Pepê); Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
Sport: Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano; Betinho, Ronaldo, Ricardinho e Jonatan Gomez; Marquinhos e Élton
Técnico: Jair Ventura
Arbitragem: Dyorgines de Andrade, auxiliado por Fabiano Ramires e Katiuscia Berger Mendonça
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre